quinta-feira, 18 de julho de 2013

PROJETO HORTA NO BERÇÁRIO...VALE A PENA E DÁ CERTO! PRÔ SHIRLEY!

Esse projeto foi aplicado na turma do berçário, no Ceinf Sayonara em 2011, foi muito bom, produtivo e teve um importante papel de envolver as crianças num trabalho coletivo, compreendendo a necessidade e a importância das verduras e legumes na sua alimentação, além de acompanharem todo o processo e desenvolvimento de uma hortinha (plantar, regar, cuidar e colher) onde eles participaram ativamente dessas atividades. Por esses e outros motivos, achei interessante mostrar à minhas colegas professoras, um trabalho q serve de caminho para alguém deseja realizar também com sua turminha, é como uma idéia para o nosso dia-a-dia. Infelizmente não pude registrar o encerramento do projeto, pois nessa fase tive que me afastar para a licença maternidade, mas posso garantir à vcs que foi um bom trabalho e indicado para as crianças. Aproveito também para agradecer a parceria das recreadoras que se dispuseram a me ajudar e a continuar o trabalho mesmo sem a minha presença...obrigada meninas!!! 
Para esse projeto, utilizamos:garrafa pet com uma abertura em cima, terra, pá, regador, mudas de plantas e hortaliças, além de aventais de e.v.a para as crianças.
Para o fim do projeto foi proposto que cada criança levasse para casa uma muda de planta, ou seja, uma árvore para ser plantada em casa juntamente com a sua família. Espero que tenham gostado e que seja útil em algum momento para vcs!!!bjks    


tib




Nenhum comentário: