domingo, 26 de maio de 2013

SEMANA DO BRINCAR NO CEINF JARDIM CARIOCA

A semana do dia 20 a 25 de maio foi de grande diversão e brincadeiras em várias instituições do país, pois comemoramos a semana do brincar. E o Centro de Educação Infantil - CEINF - Jardim Carioca não ficou de fora deste evento tão importante.

Como sabemos o brincar deve ser uma constante nas instituições que atendem à primeira infância e valorizar e oportunizar os momentos de brincadeiras deve ser tarefa de todos os profissionais que trabalham com esta faixa etária.

"É no brincar, e talvez apenas no brincar, que a criança ou adulto fruem de sua liberdade de criação. As brincadeiras servem de elo entre, por um lado, a relação do indivíduo com a realidade interior, e por outro lado, a relação do indivíduo com a realidade externa ou compartilhada" (D.W. Winnicott)

Assim, quero compartilhar aqui alguns flashes dos momentos e brincadeiras vivenciadas no CEINF, mais especificamente com as turmas de berçário, visando divulgar nossos aprendizados, diversões e risadas expressas nos olhares curiosos e atentos de nossos bebês.

BRINCADEIRAS DE RODA/ VAMOS TODOS CIRANDAR!


GELECA
 hora da meleca com gelatina



PIQUENIQUE 



BRINCADEIRAS NO KIT PLAY


LEMBRANCINHAS DE SAÍDA: 
Gelatinas, balões, pirulitos e barangandã

CINEMINHA DOS BEBÊS

VISITA DOS CACHORRINHOS 



TEATRO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



 BRINCADEIRAS NA CASINHA E NO PÁTIO



DIA DO BRINCAR NO HORTO:
As funcionárias do CEINF incentivando as brincadeiras antigas

 


NOSSA HOMENAGEM AO ARTISTA IVAN CRUZ:
Tema de nosso banner e de nossas camisetas, com as obras da coleção
Brincadeiras de Criança














Enfim, a semana terminou, mas o gostinho de quero mais ainda continua e vai embalar nossas atividades durante todo o ano, pois o brincar deve ser garantido diariamente nas unidades educacionais. Parabéns à todos que de forma direta ou indireta participaram deste evento, brincando e incentivando o brincar na Educação Infantil.

***********************************Professora Mara ******************************

Nenhum comentário: