domingo, 26 de maio de 2013

OS SABERES E AS FALAS DE BEBÊS E SUAS PROFESSORAS

 
Gente, eu já divulguei aqui um livro maravilhoso para quem trabalha com o berçário. É o livro "Os saberes e as falas de bebês e suas professoras", de Tacyana Ramos e Ester Rosa. 

A leitura desta obra tem me feito refletir acerca de minha atuação enquanto professora de bebês, pois identifico-me em vários depoimentos de professoras que expressam no livro suas aprendizagens.


Além disso, tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente a Drª Tacyana quando a mesma veio à Campo Grande para proferir uma palestra sobre "A formação Docente para Educação dos Bebês", realizada pelo MIEIB - Movimento Interfórum de Educação Infantil, através da organização da Drª Mariéte Félix Rosa. 
Drª Mariéte, Professora Mara e Drª Tacyana


Na oportunidade, além de apresentar sua pesquisa acerca do trabalho do professor que atende à essa faixa etária, a Drª Tacyana enfatizou a necessidade dos professores buscarem a formação continuada, visando consolidar sua identidade profissional. 
Assim, novamente volto a indicar essa publicação, na certeza de que vai auxiliar no trabalho com os bebês, assim como tem auxiliado e ampliado minhas experiências com a primeira infância. VALE A PENA ADQUIRIR!


Até a próxima postagem!
********************************* Professora Mara *********************************

Nenhum comentário: