segunda-feira, 20 de maio de 2013

HOMENAGEM DOS ALUNOS DA PROFESSORA SIMONE PARA AS MAMÃES.

É com grande satisfação que a turminha da pré-escola 1B homenagea e parabeniza as mamães do CEINF Nova Lima. Aproveitamos a oportunidade para a agradecer  a presença de todas as mães e ressaltar a importancia da família na vida dos nossos pequenos..
Sabemos que a família é uma referência extremamente importante para o desenvolvimento e a aprendizagem da criança.
Segundo Saise (2010, p.69)



a familia é o primeiro espaço de convivência da criança e, por isto, é um lugar de referência primoldial para a sua aprendizagem e desenvolvimento. É com a família que a criança assimila valores. constrói representações. elabora os primeiros juizos e expectativas e vivência experiência perpassadas por significados afetivos. Por ser o primeiro espaço social, cultural, afetivo e de acolhimento da criança é que a familia reveste-se de relevância e, como tal, tem merecido atenção em documentos legais atuais, como a Lei de Dietrizes e Bases da Educação Nacioanl (1996)... (SAISE, Neide Barbosa, 2010 p.69).
 Podemos afirma que na reunião de pais, conseguimos alcançar um dos nossos objetivos é que de trazer as famílias para dentro da Unidade. foi muito além, de homenagear as mães, esta reunião foi muito importante para as nossas crianças que querem e precisam desse envolvimento dos pais e responsáveis, não só para prestigiar  a festa , mas para conhecer a rotina do seu filho, incentivar e contribuir para o  seu desenvolvimento.
mais uma vez, agradecemos a presença de todas as mães e responsáveis pela participação. Pela tarde maravilhosa, a apresentação dos meus pequenos ( a musica "Fico assim") foi lindaaaaa, houve  entrega de lembrancinhas e  pasta de atividades, enfim, foi uma tarde muito prazerosa, acredito que todas concordaram.
AS MAMÃES E SEUS PEQUENOS













.
Olha como os pais dos meus alunos são participativo, dos vinte cinco alunos estavam presente os pais de vinte e um aluno. que professora não ficaria feliz com essas participações.






Entrega das lembrancinhas para as mamães.
confecção de livrinhos feitos pelas crianças e a florzinhas feita de EVA para serem entregue após a apresentação.

Entregar de atividades



Para finalizar um belo lanche coletivo.

Enfim está foi a homenagem do pré 1B da Professora: Simone para as mães do CEINF Nova Lima.

REFERÊNCIA
SAISE, Neide Barbosa. Educação Infantil e família: uma parceria necessária. EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - v. 20, nº.34, jan.-jun.-2010, p.65-85.




Nenhum comentário: